domingo, 6 de novembro de 2016

I Descomplica TCC


O "Descomplica TCC" é um evento idealizado pela Profª Drª Alzira Karla Araújo juntamente com os alunos da disciplina "Laboratório de Práticas Integradas IV, do curso de graduação em Biblioteconomia e pelo bibliotecário Leonardo Cavalcante, no âmbito da Universidade Federal da Paraíba.
Nessa primeira edição do evento, que tem como público alvo estudantes e profissionais de todas as áreas, interessados em adquirir conhecimentos sobre as normas brasileiras para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos e artigos científicos, o "Descomplica TCC" pretende apresentar dicas de como elaborar tais trabalhos.

Palestrantes:

Profª. Dr.ª Alzira Karla Araújo da Silva

Professora do nível adjunto da Universidade Federal da Paraíba. Possui graduação em Biblioteconomia e mestrado em Ciência da Informação, realizados na Universidade Federal da Paraíba e; doutorado em Ciência da Informação, realizado na Universidade Federal de Minas Gerais. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (PPGCI/UFPB), na linha de pesquisa Ética, Gestão e Políticas de Informação. Líder do grupo de pesquisa Aprendizagem, Informação e Conhecimento; e pesquisadora na linha de pesquisa Gestão da Informação e do Conhecimento;. Membro do corpo editorial da Revista ACB de Florianópolis e revisora das revistas Em Questão, Biblionline e Encontros Biblio. Vice coordenadora do GT4 do ENANCIB (2014-2016). Representante da Região Nordeste da ABECIN (2014-2016). Atua nos seguintes eixos temáticos: gestão da informação e do conhecimento, marketing em unidades de informação, redes sociais na comunicação científica.


Ms. Leonardo de Oliveira Cavalcante

Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2007). Graduado em Administração com habilitação em Análise de Sistema pela Associação Paraibana de Ensino Renovado - ASPER (2005). Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior Miguel Torga - ISMT - Coimbra / Portugal. Especialista em Gestão de Unidades de Informação pela UFPB (2006). Mestre em Ciência da Informação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2011). Fez Estágio Docência nas Disciplinas Métodos e Técnicas de Pesquisa e Estágio Supervisionado I na Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Atualmente é Servidor Público no cargo de Bibliotecário na UFPB e está cursando MBA em Administração Pública na Faculdade Estácio-Recife.