sexta-feira, 15 de julho de 2016

Semana ArquiBiblio 2016.1


A Semana Acadêmica é um evento criado pelas coordenações dos cursos de Graduação de Arquivologia e Biblioteconomia, visando uma melhor recepção aos feras e realizando a interação com os veteranos. O evento ocorre durante a primeira semana de aula de cada período. O evento ocorre com parceria dos CA's - Centro Acadêmico de cada curso, sendo idealizado por alunos, professores e coordenadores de cada curso.

Consulte a programação: http://ufpbsemanaarqui.wix.com/conexao#!agenda/je3df

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação

O Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação é um evento que vem se consolidando a cada ano na agenda de eventos acadêmicos nacionais, graças à sua leveza e alcance temático.

Desde a sua primeira edição em 2012, em Recife, até a última edição em Aracaju, tendo uma passagem vitoriosa por Maceió, o evento já contabilizou mais de 300 submissões de artigos acadêmicos, oportunizou a mais de 50 empreendedores contarem as suas histórias de sucesso nos techflashes – diferencial deste congresso que busca atrair o mercado prático de TI – e trouxe palestrantes de renome de diversas áreas do conhecimento, transversais ao uso da tecnologia da informação, no Governo, nas Empresas e na Sociedade. O Simpósio oferta ainda minicursos em áreas correlatas da tecnologia da informação, ministrados por atuantes de ambos os campos: acadêmicos e empreendedores-técnicos.

Antenado com a evolução dos ambientes de uso de TI, a cada edição o Simpósio destaca um tema de alta correlação com a sociedade e com a disseminação dos conceitos e práticas de TI e consegue trazer visões de renomados especialistas da área de tecnologia da informação, para ministração de palestras cativantes e atualíssimas.

A temática 2016 é a de negócios inteligentes e suas implicações para as organizações.

Cremos, como em todas as edições anteriores, contar com quase 100 avaliadores de trabalho e participação de vários estados da federação (na última edição tivemos trabalhos e participações de todas as regiões do país, distribuídos em cerca de 16 estados).

Motivos não faltam para estar em João Pessoa em outubro no V SBTI.

Esperamos você lá!!!!